Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AMPB publica Nota de Solidariedade a Juiz Eleitoral

    Em virtude de notícias veiculadas em blog editado pelo senhor Silvan Firmino, a respeito da decisão proferida pelo eminente Juiz Henrique Jorge Jácome de Fiqueiredo, envolvendo processo eleitoral, a Associação dos Magistrados da Paraíba vem a público manifestar alguns esclarecimentos e cobrar o respeito ao Poder Judiciário e a seus juízes, com resguardo da Justiça, da ordem democrática e da independência da magistratura:

    1 - Uma decisão judicial, por mais que se discorde do seu teor, deve ser respeitada, uma vez se trata de manifestação de autoridade judicial, respaldada na Constituição Federal e no estado democrático de direito. É inadmissível que um Desembargador ou Juiz de Direito, por atuar com imparcialidade em seus julgamentos, seja alvo de acusações ou críticas genéricas e irônicas, carentes de qualquer suporte.

    2 - O Juiz Eleitoral Henrique Jorge Jácome de Fiqueiredo é um Magistrado de carreira, que ingressou no Poder Judiciário paraibano por meio de concurso público, possuindo larga experiência profissional e que sempre se conduziu com seriedade, independência e coragem, de forma que a Associação dos Magistrados da Paraíba repudia as infundadas acusações e insultos que lhe foram lançadas e divulgadas pelo citado Blog, atingindo de forma abrangente todo o Poder Judiciário.

    3 - A AMPB repudia o fato do senhor Silvan Firmino ter se utilizado de meios de comunicação, bem como de servidor da Justiça Eleitoral, para atacar de forma desrespeitosa e inconsequente o posicionamento e a honra do Magistrado, tendo ainda proferido insultos contra a pessoa do Juiz Eleitoral e de Oficial de Justiça que o citava em mais uma representação impetrada por uma coligação partidária.

    4 - A Associação estranha ainda o fato do referido "blogueiro" ter se utilizado de um meio de comunicação para atacar de forma desrespeitosa o posicionamento do eminente Magistrado, sem nenhuma razão plausível, quando deveria se valer dos recursos legais cabíveis e da crítica responsável ao conteúdo da decisão e não à pessoa do Juiz Eleitoral.

    5 - Por fim, a Associação dos Magistrados da Paraíba espera que prevaleça o respeito ao Poder Judiciário e a seus Desembargadores e Juízes, como resguardo da Justiça e do Estado Democrático de Direito.

    João Pessoa, 13 de setembro de 2012.

    Juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior

    Presidente da AMPB

    • Publicações2872
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ampb-publica-nota-de-solidariedade-a-juiz-eleitoral/100060299

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)