Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Esma retoma as atividades em Campina Grande

    A Escola Superior da Magistratura - Esma, braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba, retomou a grade curricular de preparação à Magistratura em Campina Grande, com a aula inaugural do CPM - Curso de Preparação à Magistratura, proferida pelo professor e constitucionalista, Alexandre Belo, na noite do último dia 1º de agosto, no auditório do Fórum Afonso Campos. O professor discorreu sobre a história do Direito Constitucional para os alunos que iniciam uma jornada de três semestres de preparação.

    O diretor da Escola, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, prestigiou a abertura do CPM e destacou o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça e a parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). "O suporte do Tribunal de Justiça da Paraíba, na pessoa do seu presidente, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e a da Reitoria da Universidade Estadual, foram fundamentais para a volta do Curso em Campina Grande, comarca que polariza toda a região da Borborema", disse o magistrado. Saulo Benevides também confirmou a aula inaugural do Curso na cidade de Patos, previsto para a próxima segunda-feira (6).

    Para o coordenador do Curso de Preparação à Magistratura em Campina Grande, juiz Ely Jorge Trindade toda a comunidade acadêmica da comarca será diretamente beneficiada com a iniciativa. Ele ressaltou o empenho do diretor do Fórum Afonso Campos, juiz Antônio Reginaldo, nesse processo de continuidade e de aperfeiçoamento nas atividades acadêmicas. O juiz afirmou, ainda, que a Esma sempre esteve presente em Campina Grande e um exemplo é o Projeto Quintas Legais. O magistrado lembrou que as aulas dos três semestres do CPM serão desenvolvidas no 4º andar do Fórum Afonso Campos.

    O Doutor Alexandre Belo observou o esforço e o interesse da comunudade jurídica e acadêmica de Campina Grande para restabelecer o curso de preparação à Magistratura. Disse que a iniciativa vai proporcionar melhor qualificação aos operadores do Direito. Alexandre Belo é professor fundador da Esma e vai lecionar, em Campina Grande a disciplina Direito Constitucional Aplicado.

    Aluno - A aluna Laysa Agra comentou sobre sua expectativa e o que espera do Curso. "É louvável o investimento da Esma na nossa comarca, depois de quase oito anos sem o Curso de Preparação à Magistratura em Campina. Tenho certeza que a grade curricular da Esma vai nos beneficiar em nossa formação e para os meus principais objetivos, que é o de me tornar uma juíza", comentou.

    FONTE: TJPB

    • Publicações2872
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações133
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esma-retoma-as-atividades-em-campina-grande/100020435

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)